Instituto Politécnico de Setúbal aposta em formação na área da Construção Civil

25
visualizações

Novo curso técnico superior profissional vai decorrer na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro

 

- Pub -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) encontra-se a preparar a abertura de “um novo curso técnico superior profissional (CTeSP)”, que aposta na “formação de quadros intermédios especializados na área da Construção Civil”. A formação, que vai arrancar no próximo ano lectivo na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, foi aprovada “pela Direcção-Geral do Ensino Superior, que reconheceu a proposta dada a urgente qualificação de recursos humanos para apoio a pequenas e médias empresas do sector da Construção Civil e Obras Públicas”, refere a instituição em comunicado.

“A criação deste curso fundamenta-se numa auscultação dos vários agentes do sector na região da Grande Lisboa e Península de Setúbal que revelou a existência de uma grave lacuna no que toca a mão de obra especializada”, acrescenta, afirmando que “o plano de estudos foi desenvolvido em articulação com a Associação dos Agentes Técnicos de Arquitectura e Engenharia”.

A nova formação “vem complementar a fileira formativa, juntando-se a outras opções como o CTeSP em Reabilitação Energética e Conservação de Edifícios (nível 5), a licenciatura em Engenharia Civil (nível 6) e os mestrados em Engenharia Civil e em Conservação e Reabilitação do Edificado”.

Jornadas de Bioinformática prosseguem

As Jornadas da Bioinformática, organizadas pelo IPS, acontecem este ano pela terceira vez através da internet, na plataforma Zoom. Até à próxima terça-feira, dia 9, o evento prossegue “sob o tema A Bioinformática no Combate à Covid-19”.

“A iniciativa é organizada pela coordenação da licenciatura em Bioinformática e destina-se a todos os profissionais e estudantes da área, bem como a todos interessados da comunidade externa”, revela o estabelecimento de ensino em nota de imprensa.

Comentários

- Pub -