Espaço público do Bairro Afonso Costa requalificado com investimento de 90 mil euros

30
visualizações

Obras em áreas ajardinadas, pérgula, parque infantil e nova iluminação pública

 

- Pub -

Espaços e equipamentos de utilização pública do Bairro Afonso Costa estão a ser requalificados através de uma operação urbanística da Câmara de Setúbal, com um orçamento superior a 90 mil euros.

Segundo avança a autarquia em comunicado, “os trabalhos, a realizar por empreitada e também por administração directa, ou seja, com recursos próprios, técnicos e humanos, do município e da junta de freguesia, incluem um conjunto de repavimentações rodoviárias e de beneficiações do espaço público, com acções focadas na praça central do Bairro Afonso Costa”, localizada nas imediações da Escola Básica do Bairro Afonso Costa.

Ficam ainda reabilitados os espaços verdes, a zona de pérgula e o parque infantil. Assim como toda a iluminação pública, com novas luminárias.

As intervenções, executadas em conjunto com a Junta de Freguesia de São Sebastião, dão resposta ao conjunto de necessidades que vêm sendo apontadas por moradores, nas reuniões dinamizadas no âmbito do projecto “Ouvir a População, Construir o Futuro”.

Esta operação, orçada em cerca de 92 mil euros, já com a participação da Junta de Freguesia de São Sebastião no terreno, contempla ainda um leque de repavimentações rodoviárias, nas ruas Dr. Luís Teixeira de Macedo e Castro e Dr. José Leite de Vasconcelos e em troços das ruas da Fé e Henrique Constantino.

Comentários

- Pub -