Escola Básica das Manteigadas com equipamentos renovados pela freguesia de S. Sebastião

17
visualizações

Obras realizadas fazem parte do programa de requalificação do Parque Escolar que, devido à pandemia, estava suspenso desde Março

 

- Pub -

A Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS) realizou a substituição integral das persianas do edifício do ensino pré-escolar da Escola Básica e Jardim de Infância das Manteigadas. Esta intervenção foi realizada a tempo do reinício das atividades do pré-escolar, consistiu na substituição de todas as persianas de plástico por estores térmicos”, explica a JFSS sobre uma medida que permite aumentar o conforto acústico e térmico nas salas.

Esta acção vai ao encontro das reivindicações da coordenação da Escola Básica e Jardim de Infância das Manteigadas, que apontava alguns danos e inoperacionalidade das persianas. “Sensível à solicitação, o executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião avançou com a aquisição e montagem de novos estores”, explica a JFSS no seu comunicado.

Obras incluídas num conjunto alargado de intervenções no parque escolar e que estavam previstas para Março, tendo sido adiadas devido ao Estado de Emergência, “provocado pela pandemia de Covid-19”, explica Nuno Costa, presidente desta Junta de Freguesia.

Nuno Costa adianta ainda que São Sebastião está a retomar as acções de requalificação nas escolas básicas, “tentando aproveitar o facto de não estarem a decorrer aulas em alguns edifícios, nomeadamente em estabelecimentos que não tenham pré-escolar integrado”.

Comentários

- Pub -