20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalNormalidade regressa com Fado do Sado à União de Freguesias

Normalidade regressa com Fado do Sado à União de Freguesias

Primeiro concerto do programa Fado em Setúbal está marcado para dia 20, mas devido à crise sanitária as populações apenas podem apreciar as noites do Fado em Setúbal a partir das suas janelas

 

- PUB -

As noites do Fado em Setúbal estão de volta. O programa dinamizado pela Câmara Municipal, leva música a todas as freguesias do concelho, a diferença deste ano é que os munícipes apenas podem apreciar estes momentos a partir das suas janelas.

A próxima iniciativa decorre já no dia 20, na freguesia do Sado, com a fadista Maria Caetano a partir das 21h00 com vários pequenos concertos. E no dia 27, a fadista Susana Martins leva a canção da saudade ao território da União das Freguesias de Setúbal, também a partir das 21h00.

Seguem-se em Julho a actuação de Maria do Céu Freitas marcada para dia 11, na freguesia de Azeitão, e a de Joana Lança, no dia 18, em Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra. Carla Lança actua no dia 25 na freguesia de São Sebastião.

- PUB -

O prossegue em Agosto, com o concerto de Sara Margarida na União das Freguesias de Setúbal, logo no dia 1. Nuno Rocha, actua a 8, na freguesia do Sado e Carlos Zacarias, a 15, em Azeitão. Deolinda de Jesus, sobe ao palco no dia 22, no território de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e a noite de 19 é de Inês Pereira, em São Sebastião.

Segundo a autarquia avança em comunicado, “em tempo de crise sanitária motivada pela pandemia de Covid-19, cujas regras de distanciamento social impedem grandes aglomerados de pessoas, estes eventos constituem uma alternativa para que as pessoas possam usufruir de pequenos momentos de lazer”.

Para além de uma vertente humana do programa, que leva mais cultura em particular à população sénior, que a autarquia aponta como a mais afectada pela situação de confinamento. Sendo esta também “uma forma de continuar a apoiar os artistas locais, igualmente muito penalizados em virtude da crise pandémica”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -