26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIminência de derrocada leva a corte de trânsito na zona da Aranguês

Iminência de derrocada leva a corte de trânsito na zona da Aranguês

Corte parcial da Rua Camilo Castelo Branco deve ser levantado até ao final deste mês

 

- PUB -

A iminência de derrocada de uma parede levou ao corte parcial da circulação automóvel na Rua Camilo Castelo Branco, próxima à zona da Aranguês.

O encerramento da via, verificado no troço compreendido entre a Avenida Jaime Cortesão e a Rua D. Gertrudes Ligeiro, permanecerá em vigor até ao final de Junho, período em que estão assegurados os acessos dos residentes às garagens e das actividades económicas”, explica a Câmara de Setúbal em comunicado.

Durante o fecho daquele troço, a circulação no sentido sul/norte é realizada a partir da Rua Formosa ou pela Rua Moinho do Frade e Rua D. Gertrudes Ligeiro, “com obrigatoriedade de viragem à direita pela Rua Camilo Castelo Branco”.

- PUB -

No sentido norte/sul, a alternativa de desvio é feita com entrada pela Rua D. Gertrudes Ligeiros e Rua Diogo Fernandes Pereira, que faz a ligação à Avenida Jaime Cortesão.

Repavimentações a decorrer no Bairro Afonso Costa

Já a progressão dos trabalhos de repavimentação a decorrer em vários arruamentos do Bairro Afonso Costa “motiva o corte de trânsito na Rua da Fé, no troço compreendido entre as ruas da Esperança e Ema Grill”, com início hoje, pelas 8h00 e termino amanhã, pelas 20h00. Em alternativa, a circulação deve ser feita pela Rua Madaleno Claro.

- PUB -

A operação de requalificação urbanística naquele bairro contempla a beneficiação das ruas Dr. Luís Teixeira de Macedo e Castro, Celestino Alves e Dr. José Leite de Vasconcelos, assim como de troços das ruas Henrique Constantino e da Fé, “na qual foi iniciada a intervenção”.

Segundo a autarquia, “os trabalhos em curso, destinados à melhoria das condições de segurança e de circulação rodoviária e pedonal, incluem acções de fresagem e de limpeza do pavimento, aplicação de novos tapetes betuminosos e repintura de passadeiras”.

A conclusão destes trabalhos está prevista para Julho e implica “um total de 700 toneladas de massas asfálticas para aplicar na requalificação de 780 metros lineares de rede viária do Bairro Afonso Costa, o que corresponde a uma área de intervenção estimada de 5540 metros quadrados”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -