Intervenções na via pública condicionam trânsito em diversos troços do concelho

18
visualizações

Realização de trabalhos de requalificação têm como objectivo dotar os espaços de melhores condições

 

- Pub -

 

A Câmara Municipal de Setúbal tem actualmente em execução diversas intervenções a acontecer na via pública ao longo do concelho, com o objectivo de dotar os espaços de melhores condições. No Bairro Afonso Costa a progressão dos trabalhos de repavimentação, iniciados no começo de Junho, obrigam “ao encerramento da circulação automóvel em alguns arruamentos entre os dias 22 de Junho e 10 de Julho”. “Deste modo, a Rua Dr. Luís Teixeira de Macedo e Castro vai estar parcialmente cortada ao trânsito, no troço entre a Rua Eça de Queirós e o entroncamento da Rua da Camarinha com a Avenida Afonso Albuquerque a partir das 08h00 de hoje até às 20h00 de dia 30”, revela a autarquia em comunicado. Como alternativa, o município aconselha os automobilistas a circularem “pelas ruas Lúcia da Encarnação Maracoto e São João de Deus”.

Também a Rua Dr. José Leite de Vasconcelos vai estar “encerrada à circulação rodoviária na próxima quarta-feira, entre as 08h00 e as 20h00, e das 08h00 do dia 1 de julho até às 20h00 do dia 10”. Por este motivo “os automobilistas devem circular pela Rua Madaleno Claro e Avenida Afonso Albuquerque”. A realização desta obra, “executada em conjunto com a Junta de Freguesia de São Sebastião”, dá “resposta a um conjunto de necessidades apontadas por moradores”. Para o efeito, estão a ser reabilitados “os espaços verdes, a zona de pérgula, o parque infantil e a iluminação pública, com novas luminárias”, num investimento de “cerca de 92 mil euros”.

No decorrer do dia de hoje, devido à realização de “trabalhos de ampliação e remodelação num edifício habitacional”, as ruas Guilherme Gomes Fernandes e da Cordoaria vão estar encerradas entre as 08h00 e as 17h00. Assim, “os automobilistas devem circular pela Rua do Gaz e pela Avenida Luísa Todi”. Já a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra mantém-se pela mesma razão “condicionada ao trânsito rodoviário até 26 de Junho”.

Avenida Luísa Todi recebe segunda fase dos trabalhos de requalificação

A Avenida Luísa Todi tem, a partir do dia de hoje e por um período estimado de uma semana, em execução a segunda fase dos trabalhos de requalificação a acontecer na via pública. A intervenção, que leva ao condicionamento “da circulação automóvel na via Sul da faixa Sul da Avenida Luísa Todi”, obriga “os automobilistas a utilizar o itinerário de desvio pela Avenida Jaime Rebelo, Rua Cláudio Lagrange e Avenida Luísa Todi, uma vez que a Rua Ocidental do Mercado fica sem estrada de saída”, afirma o município em nota de imprensa.

A primeira fase, que teve início na passada segunda-feira, e decorreu ao longo de toda a semana na via Norte da faixa Sul da Avenida Luísa Todi, teve como objectivo a realização de “trabalhos de pintura nas chapas de reforço, localizadas junto do Mercado do Livramento”.

Comentários

- Pub -