Operação nocturna nas praias da Arrábida dispersa ajuntamentos

62
visualizações

Dezenas de aglomerados de jovens que se concentravam nos areais, junto de rochedos e vegetação das praias

 

- Pub -

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) realizou uma operação de fiscalização nocturna nas praias da Arrábida, durante a qual dispersou ajuntamentos de jovens e resgatou um homem no ilhéu do Cambalhão.

Em comunicado publicado na sua página da internet, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que esta operação, realizada no sábado, a partir das 22h00,  com recurso a meios aquáticos, tinha como objectivo interceder “junto de aglomerados de cidadãos que se concentravam nas praias da Arrábida”, refere a AMN em nota. Uma vez que os elementos da Polícia Marítima já haviam detectado “dezenas de aglomerados de jovens que se concentravam nos areais, junto de rochedos e vegetação das praias da Arrábida, designadamente no Creio, Coelhos, Galapinhos, Figueirinha e Albarquel, em convívio”.

A nota da AMN acrescenta ainda que a Polícia Marítima de Setúbal “abordou os jovens no sentido de os sensibilizar para o cumprimento das regras” e que estes “acataram as indicações das autoridades”, acabando por dispersar.

Entretanto, após o término desta operação a Polícia Marítima levou a cabo uma ação para localizar um homem que se encontrava encalhado no ilhote do Cambalhão, a bordo de uma embarcação de recreio.

Quando foi localizado no areal do ilhote “o homem encontrava-se calmo e sem ferimentos, tendo sido transportado em segurança para a marina de Troia”.

Comentários

- Pub -