19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalOperação nocturna nas praias da Arrábida dispersa ajuntamentos

Operação nocturna nas praias da Arrábida dispersa ajuntamentos

Dezenas de aglomerados de jovens que se concentravam nos areais, junto de rochedos e vegetação das praias

 

- PUB -

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) realizou uma operação de fiscalização nocturna nas praias da Arrábida, durante a qual dispersou ajuntamentos de jovens e resgatou um homem no ilhéu do Cambalhão.

Em comunicado publicado na sua página da internet, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que esta operação, realizada no sábado, a partir das 22h00,  com recurso a meios aquáticos, tinha como objectivo interceder “junto de aglomerados de cidadãos que se concentravam nas praias da Arrábida”, refere a AMN em nota. Uma vez que os elementos da Polícia Marítima já haviam detectado “dezenas de aglomerados de jovens que se concentravam nos areais, junto de rochedos e vegetação das praias da Arrábida, designadamente no Creio, Coelhos, Galapinhos, Figueirinha e Albarquel, em convívio”.

A nota da AMN acrescenta ainda que a Polícia Marítima de Setúbal “abordou os jovens no sentido de os sensibilizar para o cumprimento das regras” e que estes “acataram as indicações das autoridades”, acabando por dispersar.

- PUB -

Entretanto, após o término desta operação a Polícia Marítima levou a cabo uma ação para localizar um homem que se encontrava encalhado no ilhote do Cambalhão, a bordo de uma embarcação de recreio.

Quando foi localizado no areal do ilhote “o homem encontrava-se calmo e sem ferimentos, tendo sido transportado em segurança para a marina de Troia”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -