Novo quiosque turístico vai nascer frente ao Museu de Arqueologia e Etnografia

18
visualizações

Zona de hotéis e espaços culturais vai ganhar mais movimento com novo quiosque

 

- Pub -

A integração de vários equipamentos voltados para o turismo é o objectivo da Câmara de Setúbal ao projectar um novo quiosque de produtos regionais e merchandising na placa central da Avenida Luísa Todi, localizada frente ao Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS).

“Uma zona que tem sido cobiçada por vários investidores para integrar um equipamento de venda de produtos voltados para o turismo”, refere a presidente da autarquia Maria das Dores Meira, destacando o espaço pelo facto de ter nas proximidades “o Hotel Luna Esperança, o Hotel Aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, o MAEDS e o Fórum Luísa Todi, representando por isso uma zona onde se pretende criar mais movimento e atractividade”.

O projecto fica aprovado por unanimidade entre CDU, PS e PSD, embora o vereador Paulo Lopes questione a possibilidade da autarquia “ter melhores localizações para um projecto com as características apresentadas, por exemplo em zonas de maior movimento e nas quais a pedonalidade não seja afectada, uma vez que o local proposto é uma espécie de rotunda na placa central da avenida”.

Mas, Dores Meira defende que aquela zona é escolhida precisamente, “por ter nas suas proximidades vários equipamentos voltados para o turismo, que precisam ser dinamizados com mais movimento”.

O quiosque, cuja abertura do procedimento concursal para concessão, construção e exploração está aprovada terá uma área do domínio público municipal até 75 metros quadrados, sendo a área de implementação do imóvel de 25 metros quadrados.
O prazo para apresentação de propostas é de 20 dias a contar da data de abertura do concurso e as peças do concurso estão disponíveis para consulta das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 1700, na Secção Compras da Câmara Municipal de Setúbal, a funcionar nos Paços do Concelho.

Comentários

- Pub -