25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalNovo quiosque turístico vai nascer frente ao Museu de Arqueologia e Etnografia

Novo quiosque turístico vai nascer frente ao Museu de Arqueologia e Etnografia

Zona de hotéis e espaços culturais vai ganhar mais movimento com novo quiosque

 

- PUB -

A integração de vários equipamentos voltados para o turismo é o objectivo da Câmara de Setúbal ao projectar um novo quiosque de produtos regionais e merchandising na placa central da Avenida Luísa Todi, localizada frente ao Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS).

“Uma zona que tem sido cobiçada por vários investidores para integrar um equipamento de venda de produtos voltados para o turismo”, refere a presidente da autarquia Maria das Dores Meira, destacando o espaço pelo facto de ter nas proximidades “o Hotel Luna Esperança, o Hotel Aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, o MAEDS e o Fórum Luísa Todi, representando por isso uma zona onde se pretende criar mais movimento e atractividade”.

O projecto fica aprovado por unanimidade entre CDU, PS e PSD, embora o vereador Paulo Lopes questione a possibilidade da autarquia “ter melhores localizações para um projecto com as características apresentadas, por exemplo em zonas de maior movimento e nas quais a pedonalidade não seja afectada, uma vez que o local proposto é uma espécie de rotunda na placa central da avenida”.

- PUB -

Mas, Dores Meira defende que aquela zona é escolhida precisamente, “por ter nas suas proximidades vários equipamentos voltados para o turismo, que precisam ser dinamizados com mais movimento”.

O quiosque, cuja abertura do procedimento concursal para concessão, construção e exploração está aprovada terá uma área do domínio público municipal até 75 metros quadrados, sendo a área de implementação do imóvel de 25 metros quadrados.
O prazo para apresentação de propostas é de 20 dias a contar da data de abertura do concurso e as peças do concurso estão disponíveis para consulta das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 1700, na Secção Compras da Câmara Municipal de Setúbal, a funcionar nos Paços do Concelho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -