3 Dezembro 2020, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Junta de Freguesia de São Sebastião avança com requalificação de espaços públicos

Junta de Freguesia de São Sebastião avança com requalificação de espaços públicos

Jardins de Monte Belo Sul e do Bairro Afonso Costa e Escola Básica nº7 da Fonte do Lavra alvo de intervenção

 

- PUB -

A Junta de Freguesia de São Sebastião, em Setúbal, tem em execução três intervenções, a acontecer com o objectivo de dotar os espaços de melhores condições para a população. No Jardim de Monte Belo Sul está em curso um projecto de requalificação, que surge “no âmbito da estratégia delineada pela Junta de Freguesia de São Sebastião, em parceria com o município de Setúbal, para regenerar alguns locais do território que se encontravam subaproveitados”. Para o efeito, no local vão proceder à “instalação de mobiliário urbano e novos equipamentos, à renovação de estruturas e à regeneração do espaço verde”.

A acção, realizada, também, com o objectivo de “dinamizar no espaço eventos culturais”, inclui, ainda, a instalação de “uma pérgula de sombreamento, mesas e bancos de piquenique, máquinas de ginástica, bebedouro e suporte metálico para parqueamento de bicicletas”, refere a Junta de Freguesia de São Sebastião em comunicado. “A recuperação do anfiteatro, muretes e calçadas está igualmente prevista, assim como o embelezamento do espaço verde”, lê-se na mesma nota.

Também a Escola Básica nº7 da Fonte do Lavra está a ser alvo de uma intervenção, através da “instalação de flexipiso [superfícies de segurança e desportivas] junto ao seu equipamento lúdico”. A obra, que se encontra em fase de conclusão, “resulta de uma parceria entre a Associação de Pais da Escola Básica nº7 da Fonte do Lavra e a Junta de Freguesia de São Sebastião”. “A autarquia de Setúbal procedeu, em Novembro, à preparação do solo, nomeadamente à remoção de areias, rebaixamento do piso e colocação de lancil à volta do equipamento. As etapas posteriores ficaram a cargo da associação de pais, que contratou uma empresa especializada para efectuar o trabalho”, explica a Junta de Freguesia.

- PUB -

Com a realização desta empreitada, “os serviços operacionais vão proceder, também, a uma adaptação da rampa de acesso ao equipamento, de forma a beneficiar a circulação de pessoas com mobilidade reduzida” e a associação de pais “tomou a decisão de suportar os custos da instalação de um piso mais confortável”.

Por sua vez, no jardim do Bairro Afonso Costa, a requalificação do espaço, “realizada em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal”, inclui a “instalação de um conjunto de equipamentos, recuperação de estruturas, melhoria de acessibilidades e do parque lúdico infantil”. O projeto, “aprovado pelos moradores do Bairro Afonso Costa, numa reunião descentralizada realizada em Maio de 2019”, arrancou no final do passado mês de Junho.

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Ginjal promete dar mais élan a Cacilhas e fazer ‘inveja’ à margem norte

Uma nova cidade vai nascer na beira Tejo de Almada com espaços para promover o turismo, promoção cultural e zona habitacional A proposta relativa ao...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...
- PUB -