19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTrabalhadores da Lauak apoiados por Junta de São Sebastião

Trabalhadores da Lauak apoiados por Junta de São Sebastião

Os trabalhadores da Lauak em Setúbal concentraram-se no passado dia 25 de Junho junto às instalações da fábrica, na Estrada Vale da Rosa, para “protestar contra o processo de despedimento colectivo de 164 funcionários que a administração da empresa multinacional da indústria aeronáutica colocou em marcha, face à alegada falta de encomendas”. Para demonstrar “a solidariedade da Junta de Freguesia de São Sebastião para com a luta pela manutenção dos postos de trabalho”, o seu presidente, Nuno Costa, marcou presença no local.

- PUB -

De acordo com comunicado divulgado pela Junta de Freguesia, “nesse plenário, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/ CGTP-IN), o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião dirigiu-se aos trabalhadores para lhes comunicar: Estamos aqui para vos dizer que a vossa luta é inteiramente justa e estão criados os mecanismos que podem ser utilizados para proteger o vosso emprego, com a solidariedade de todos, é essa a sociedade que nós queremos. Lutem pelos vossos empregos, têm a nossa solidariedade”.

Para o autarca, “o lay-off poderá ser uma alternativa mais justa, criada exactamente para situações semelhantes de quebra de produção, alegando que essa é uma medida que protege o emprego e a economia do país”. “O dinheiro dos nossos impostos deve servir para proteger o emprego, a nossa economia e a sobrevivência colectiva”, referiu Nuno Costa, segundo a mesma nota.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -