Autarquia de Setúbal avança com duas novas empreitadas nas ruas da Serração e 28 de Março

35
visualizações

Realização de trabalhos de requalificação condicionam trânsito automóvel em ambos os arruamentos

 

- Pub -

 

A Câmara Municipal de Setúbal avançou, no decorrer desta semana, com mais duas empreitadas de requalificação, a acontecer na Rua da Serração, em Brejos de Azeitão, e na Rua 28 de Março, na freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, com o objectivo de dotar os espaços de melhores condições.

Na Rua da Serração, a intervenção destina-se a melhorar o local “de infra-estruturas de distribuição de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais”, num investimento por parte da autarquia “no valor de 215 mil e 569 euros”. A obra, que tem “a duração prevista de quatro meses”, encontra-se a ser “executada pela empresa Águas do Sado”. “A construção de uma rede separativa, com colectores diferenciados para encaminhamento de águas residuais domésticas e pluviais, é uma das principais acções desta operação municipal. No caso das infra-estruturas para drenagem de águas residuais domésticas, é criada uma rede de colectores com cerca de 540 metros lineares, enquanto a rede de drenagem de pluviais é feita ao longo de 530 metros lineares. Esta nova rede, que inclui a execução de câmaras de visita e de sumidouros, fica ligada aos colectores de águas residuais domésticas e pluviais existentes na Rua Almada Negreiros” revela o município de Setúbal em comunicado. “No que respeita à rede de abastecimento de água, a operação contempla a renovação das condutas existentes com a instalação de 110 metros lineares de novas infra-estruturas subterrâneas”, acrescenta.

Também a Rua 28 de Março está a ser alvo de uma obra de requalificação que teve início na passada segunda-feira, “destinada à melhoria das condições de circulação rodoviária e pedonal”. Executada no âmbito do projecto “Ouvir a População, Construir o Futuro”, a intervenção vai ser “executada por administração directa, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos da Câmara Municipal de Setúbal”.

De acordo com nota divulgada pela autarquia, “as operações nesta rua incluem a repavimentação deste arruamento, área de intervenção de 1 980 metros quadrados. O leque de trabalhos envolve a limpeza e fresagem do pavimento deteriorado, incluindo a remoção de raízes de árvores que danificaram o tapete betuminoso e a aplicação de cerca de 250 toneladas de massas asfálticas, assim como a remarcação da sinalização rodoviária horizontal”.

No decorrer desta intervenção, a Rua 28 de Março vai permanece encerrada ao trânsito automóvel, pelo que o município aconselha “os automobilistas a utilizar como alternativa a Rua do Montinho”.

Comentários

- Pub -