Concelho de Setúbal em alerta especial devido a temperaturas elevadas

49
visualizações
Praia do Creiro, Arrábida

Setúbal está em Estado de Alerta Especial de nível Laranja até sexta-feira, “devido ao agravamento das condições meteorológicas pela ocorrência de temperaturas elevadas e vento forte na região” avança a Câmara em comunicado dirigido à população.

- Pub -

Até ao fim de semana, o concelho, assim como toda a região, estão sob alerta pelo risco moderado a elevado das condições do tempo, que temperaturas máximas que podem chegar aos 41º C, em particular na sexta-feira, segundo informação veiculada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O instituto refere que a nova subida gradual da temperatura é “provocada pelo transporte de uma massa de ar quente” com origem no norte de África. Também a temperatura mínima apresenta níveis acima do habitual para a época do ano, com Setúbal a atingir valores na casa dos 18º C, situação que pode originar ondas de calor.

Perante a situação de alerta o município de Setúbal apela à população que mantenha cuidados redobrados durante os períodos de maior calor, “especialmente as crianças e os idosos, que devem promover a adequada hidratação do organismo e evitar as horas de maior exposição solar”.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal reforça ainda alerta no sentido de “serem evitadas fogueiras e outras formas de fogo em espaços ao ar livre, nomeadamente no Parque Natural da Arrábida”.

Comentários

- Pub -