25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalVacinação antirrábica em cães decorre até Dezembro

Vacinação antirrábica em cães decorre até Dezembro

A Câmara Municipal de Setúbal encontra-se a promover até ao mês de Novembro uma campanha de vacinação antirrábica e de identificação electrónica, a acontecer “nesta edição somente no CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do município de Setúbal, a funcionar junto do Parque Municipal de Poçoilos”, revela a autarquia em comunicado.

- PUB -

Os serviços, que este ano se destinam exclusivamente a cães, devem ser agendados previamente através de “marcação pelo contacto telefónico 910 531 905”, consoante “as datas disponibilizadas, com opções nos períodos da manhã e da tarde”. “No período entre as 14h00 e as 16h30 é possível fazer marcações nos dias 17 e 23 de Setembro, 1, 7 e 14 de Outubro, 25 de Novembro e 16 de Dezembro. Já durante a manhã, das 10h00 às 12h30, estão disponíveis os dias 8, 16, 22 e 29 de Setembro, 6 e 13 de Outubro, 11 de novembro e 2 de Dezembro”, acrescenta o município na mesma nota.

A campanha, que tem como objectivo a “profilaxia da raiva e de outras doenças infecciosas dos animais transmissíveis aos humanos”, vai acontecer este ano de forma diferente, “em virtude dos constrangimentos motivados pela crise sanitária”. Por este motivo a autarquia explica que “os médicos veterinários responsáveis não se deslocam como habitualmente às freguesias do concelho, sendo que diariamente é atendido um máximo de dez pessoas com o máximo de 15 animais”, sendo também esta a razão pela qual “a campanha não assegurar a identificação electrónica em gatos”.

Aos cidadãos que pretendam realizar este procedimento, a Câmara Municipal pede que sejam respeitadas e cumpridas as orientações da Direcção-Geral da Saúde para prevenção da transmissão da Covid-19, concretamente no que respeita a etiqueta respiratória, desinfecção, uso de máscara e distanciamento social”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -