26 Fevereiro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Programa nacional de criação de startups ligadas ao turismo regressa a Setúbal

Programa nacional de criação de startups ligadas ao turismo regressa a Setúbal

Tourism Explorers com inscrições abertas até 7 de Outubro

 

- PUB -

Estão abertas até 7 de Outubro a 4ª edição do programa Tourism Explorers, que regressa este ano a Setúbal. O programa promovido pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal, conta com colaboração do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), tem como objectivo capacitar os empreendedores de todo o país e ajudar a reduzir as assimetrias regionais.

Dividido pelas fases de Ideação e Aceleração, o Tourism Explorers vai decorrer através de Live Streaming, não só em Setúbal, mas também em Aveiro, Beja, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lagoa (São Miguel), Lisboa, Porto e Viseu.

Segundo o IPS anuncia em comunicado, na fase Ideação “os participantes têm de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado” Já na fase de Aceleração “as equipas têm oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio”.

- PUB -

Lançado em 2017, o Tourism Explorers já envolveu mais de 730 empreendedores de 17 cidades, e contribuiu para o desenvolvimento de mais de 290 startups. E, de acordo com o mais recente Relatório de Impacto, o IPS revela que “60% das startups que participaram neste programa continuam ativas, 23% receberam algum tipo de investimento e 13% conseguiram internacionalizar o seu negócio, sendo que a maior concentração recai sobre Espanha e o Brasil”.

A VARINA e o The Cork Marketplace são alguns exemplos de startups que participaram no Tourism Explorers, em Setúbal em 2019.

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -