26 Fevereiro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Simão Simões conquista lugar de vice-campeão europeu sub-23 no remo

Simão Simões conquista lugar de vice-campeão europeu sub-23 no remo

Nos Campeonatos Europeus também o atleta Dinis Costa, do Clube Naval Setubalense, se destacou com a conquista do 2º lugar na Final B, na categoria pesos ligeiros

 

- PUB -

 

Simão Simões, atleta de remo do Clube Naval Setubalense, sagrou-se vice-campeão europeu de Sub-23, durante os Campeonatos Europeus, que decorreram na cidade de Duisburg na Alemanha e durante os quais representou a Selecção Portuguesa de Remo.

O atleta alcançou esta classificação lado-a-lado com Tomás Barreto, do Real Clube Fluvial Portuense, na embarcação 2- LM Light Weight (categoria de Pesos Ligeiros).

- PUB -

Também em representação do lube e da Selecção Portuguesa de Remo Sub-23, o atleta Dinis Costa brilhou ao conquistar o 2º lugar na Final B, em embarcação 1X Light Weight (categoria de Pesos Ligeiros).

As provas tiveram início a 5 de Setembro com as eliminatórias durante as quais Simão Simões e o seu colega de embarcação ficaram em 2ª lugar, “tendo que ir à fase seguinte de repescagem, onde conseguiram vencer, deixando para trás a Alemanha, Moldávia, Áustria e Hungria”, destaca o Clube Naval Setubalense.

Com este resultado a dupla conseguiu alcançar um lugar na Final A, disputada a 6 de Setembro, “onde, e com uma espetacular prestação, após os primeiros 1000 metros”, alcançaram os atletas das selecções da  Ucrânia e Alemanha, conquistando assim o título de vice-ampeões europeus na categoria Sub-23/2-LM Light Weight Masculinos com o tempo de 6:57.51 segundos.

- PUB -

Dinis Costa. Fotografia: DR

O atleta Dinis Costa, através da sua prestação em embarcação 1X Light Weight (categoria de Pesos Ligeiros) passou à semi-final A/B, na qual alcançou o 4º lugar, tendo sido somente por uma posição que falhou o acesso à Final A.

Ainda assim, na Final B, Dinis Costa conseguiu o 2º lugar com o tempo de 7:18.57 segundos. Um tempo que apenas foi alcançado pelo atleta da Alemanha permitindo-lhe ficar à frente da França, Áustria, Rússia e Letónia e em 8º lugar na geral da referida categoria.

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -