29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalClube Oficiais reabre Domingo como nova Casa do Turismo

Clube Oficiais reabre Domingo como nova Casa do Turismo

Novo espaço de atendimento turístico e promoção de produtos regionais, assim como do património setubalense, é inaugurado pelas 18h30

 

- PUB -

O antigo Clube Militar de Oficiais, localizado junto à Praça de Bocage vai abrir portas a 27 de Setembro como novo espaço de informação turística municipal. A inauguração da Casa do Turismo está agenda para as 18h30 e assinala as celebrações do Dia Mundial do Turismo em Setúbal.

O espaço que havia sido adquirido ao Estado pela Câmara Municipal de Setúbal, através de um investimento de cerca de meio milhão de euros, tem uma área total de 323 metros quadrados e vai passar a integrar “uma valência de atendimento turístico, uma loja de produtos regionais, cafetaria com terraço e um centro interpretativo sobre gastronomia e vinhos”, segundo divulga a autarquia através de comunicado.

Em Setúbal, as comemorações do Dia Mundial do Turismo têm início pelas 9h30, com uma acção de limpeza do areal da Praia da Saúde, realizada por voluntários e organizada pela Iniciativa Amar Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal.

- PUB -

Através desta actividade a autarquia e a Iniciativa Amar Setúbal pretendem sensibilizar a população para o problema do lixo marinho, no âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, cujas celebrações decorrem até ao próximo Domingo.

Contudo a actividade será limitada à participação de dez pessoas com ponto de encontro a Praia da Saúde, pelas 9h30. No local será disponibilizado o material necessário para a intervenção, como sacos e luvas.

Pelas 10h00 tem início mais uma edição da Mostra de Saberes e Sabores de Setúbal, que fica patente até às 20h00, defronte da Casa da Baía.

- PUB -

Já a estreia da peça de teatro “A Princesa de Sal” é esperada na Herdade da Mourisca, em duas sessões.

O espectáculo direcionado para toda a família sobe ao palco pelas 16h00 e pelas 17h00, com entradas gratuitas e o objectivo de passar uma mensagem sobre “a importância da protecção da natureza, bem como dar conhecer a Herdade da Mourisca e o Estuário do Sado, através de uma história de príncipes e princesas imaginada por Bruno Frazão e Artur Jordão”, destaca a Câmara Municipal de Setúbal. Embora gratuitas, as sessões carecem de reserva antecipada.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -