Setúbal assinalou Dia Europeu sem Carros com o encerramento da Praça de Bocage

36
visualizações

Local esteve interdito inclusive para a presidente da Câmara Municipal Maria das Dores Meira

 

- Pub -

A Câmara Municipal de Setúbal encerrou ontem, entre as 08h00 e as 17h00, a Praça de Bocage, em comemoração ao Dia Europeu sem Carros, com o objectivo de realçar o espaço enquanto local a ser utilizado pelos peões. A iniciativa, que manteve bloqueado o acesso à Avenida 5 de Outubro, junto à Adega dos Passarinhos, fez-se notar ao longo do dia.

Segundo os trabalhadores responsáveis pelo trânsito na zona, “verificou-se, desde as 08h00, uma diminuição significativa do fluxo de tráfego na Avenida Luísa Todi relativamente aos restantes dias”. Embora de forma menos acentuada, também o número de carros a circular na Avenida 5 de Outubro diminuiu perto da hora de almoço.

Na Praça de Bocage, uma visão geral do movimento ao meio dia demonstrou uma quantidade não habitual de estacionamentos vagos. Relativamente ao número de pessoas a circular na praça, testemunhos de lojistas e transeuntes revelaram a O SETUBALENSE que não existiu uma afluência especial de peões, mas que, “pelo contrário, o espaço esteve quase às moscas”.

De acordo com o gabinete da presidência da autarquia, “a Câmara Municipal de Setúbal decidiu encerrar apenas a Praça de Bocage devido à sua enorme importância enquanto principal espaço de confluência de peões e veículos”, tendo estado encerrada também para Maria das Dores Meira, presidente do município.

Comentários

- Pub -