29 Novembro 2020, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Covid-19: Dois casos positivos em crianças obrigam a fecho de ATL no...

Covid-19: Dois casos positivos em crianças obrigam a fecho de ATL no Montalvão até segunda-feira

Foram identificados dois casos positivos de Covid-19 no ATL, situado na zona do Montalvão, da Associação Cristã da Mocidade de Setúbal (ACM). A notícia foi confirmada por O SETUBALENSE junto do director da instituição, após alerta de uma encarregada de educação.

- PUB -

A mãe de um jovem utente do ATL referiu ter recebido um contacto na quarta-feira, após ir buscar o filho, em que foi informada que a criança esteve “em contacto” com os referidos casos.

Os dois, mãe e filho, ficam em isolamento até ao início de Outubro, tendo havido já contacto da Direcção-Geral da Saúde para um teste à criança.

Junto da ACM, O SETUBALENSE falou com o director Luís Sebastião, que explicou a situação: “Ontem [quarta-feira] ao final do dia fomos notificados pelos pais de dois meninos que testaram positivo. Já estavam em isolamento profilático e foram depois testados”.

- PUB -

Sempre em contacto com a DGS, o ATL manteve-se em funcionamento até aos resultados. Agora, o espaço será desinfectado e limpo, e, agora, “em princípio”, reabre na segunda-feira com realocação de colaboradores, visto alguns elementos da equipa terem estado em proximidade com os casos positivos.

Em casa ficam também seis crianças, também devido a contacto próximo com a doença, que vão agora começar o devido processo de encaminhamento.

“Estamos encerrados para desinfecção. Agora as entidades vão pronunciar-se para reabrirmos e será possivelmente com pessoas de outros sectores”, acrescentou Luís Sebastião.

- PUB -

As crianças em questão já estavam em isolamento profilático porque “um pai testou positivo”. Daí terem sido testados, sabendo-se agora os resultados.

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Investigador do Politécnico de Setúbal entre os mais citados em todo o mundo

O professor Vítor Pires é um dos 37 portugueses que integram a lista especial da Universidade de Stanford   Vítor Fernão Pires, docente da Escola Superior...

Serviços municipais passam para antigo Lidl

Obras de reabilitação do futuro equipamento arrancam em Janeiro O concurso para a reabilitação do edifício ocupado anteriormente pela superfície comercial LIDL, na Quinta da...
- PUB -