25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCovid-19: Dois casos positivos em crianças obrigam a fecho de ATL no...

Covid-19: Dois casos positivos em crianças obrigam a fecho de ATL no Montalvão até segunda-feira

Foram identificados dois casos positivos de Covid-19 no ATL, situado na zona do Montalvão, da Associação Cristã da Mocidade de Setúbal (ACM). A notícia foi confirmada por O SETUBALENSE junto do director da instituição, após alerta de uma encarregada de educação.

- PUB -

A mãe de um jovem utente do ATL referiu ter recebido um contacto na quarta-feira, após ir buscar o filho, em que foi informada que a criança esteve “em contacto” com os referidos casos.

Os dois, mãe e filho, ficam em isolamento até ao início de Outubro, tendo havido já contacto da Direcção-Geral da Saúde para um teste à criança.

Junto da ACM, O SETUBALENSE falou com o director Luís Sebastião, que explicou a situação: “Ontem [quarta-feira] ao final do dia fomos notificados pelos pais de dois meninos que testaram positivo. Já estavam em isolamento profilático e foram depois testados”.

- PUB -

Sempre em contacto com a DGS, o ATL manteve-se em funcionamento até aos resultados. Agora, o espaço será desinfectado e limpo, e, agora, “em princípio”, reabre na segunda-feira com realocação de colaboradores, visto alguns elementos da equipa terem estado em proximidade com os casos positivos.

Em casa ficam também seis crianças, também devido a contacto próximo com a doença, que vão agora começar o devido processo de encaminhamento.

“Estamos encerrados para desinfecção. Agora as entidades vão pronunciar-se para reabrirmos e será possivelmente com pessoas de outros sectores”, acrescentou Luís Sebastião.

- PUB -

As crianças em questão já estavam em isolamento profilático porque “um pai testou positivo”. Daí terem sido testados, sabendo-se agora os resultados.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -