29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIPS deu as boas-vindas a 29 novos estudantes estrangeiros

IPS deu as boas-vindas a 29 novos estudantes estrangeiros

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) deu no decorrer desta semana as boas-vindas a 29 novos alunos de intercâmbio, no âmbito dos programas Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil. Os estudantes estrangeiros, que chegaram à cidade para frequentar o 1.º semestre do ano lectivo 2020/2021, foram recebidos “com duas sessões de informação”, revelou a instituição em comunicado.

- PUB -

“Apesar das restrições em contexto de pandemia”, o estabelecimento de ensino tomou a decisão de manter em funcionamento os projectos referentes à mobilidade internacional. No entanto, na Escola Superior de Saúde “foi decidido suspender o acolhimento de alunos de intercâmbio”, sendo que na Escola Superior de Ciências Empresariais “o módulo internacional será ministrado online”. Por este motivo oito dos novos estudantes vão acompanhar as aulas a partir dos seus países.

Os alunos recém-chegados vão ter a oportunidade de realizar “visitas ao centro histórico de Setúbal, um passeio em caiaque e uma caminhada pelo Parque Natural da Arrábida”, actividades estas dinamizadas pelo Centro para a Internacionalização e Mobilidade. Comparativamente ao ano passado, segundo a mesma nota, registou-se “uma redução face aos cerca de 140 jovens acolhidos, que decorre de uma contenção das deslocações internacionais”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -