26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEXIB Música: Concerto de Yamandu Costa abre sexta edição do certame dedicado...

EXIB Música: Concerto de Yamandu Costa abre sexta edição do certame dedicado aos ritmos ibero-americanos

Evento vai trazer também à cidade as actuações de Alma Nuestra, projecto de Salvador Sobral, e de Teresa Salgueiro

 

- PUB -

Os ritmos ibero-americanos estão de regresso à cidade de Setúbal nos dias 29, 30 e 31 de Outubro com a sexta edição da EXIB Música, que conta este ano com as actuações do músico brasileiro Yamandu Costa, a abrir o certame, de Teresa Salgueiro e de Alma Nuestra, projecto musical de Salvador Sobral e Victor Zamora. O evento de promoção e difusão cultural da América Latina, que vai acontecer em formato físico e em digital, terá como palco o Fórum Municipal Luísa Todi. Numa edição considerada especial, “que assume o desafio virtual e explora novas práticas colaborativas, a EXIB Música – Mostra de Música Ibero-Americana, subordinada ao tema “O Tom do Futuro”, apresenta três concertos”, todos com início pelas 21h00 e difundidos em live streaming, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

A abertura da mostra de música ao vivo no dia 29 é da responsabilidade do violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa, que vai trazer à cidade sadina “música clássica brasileira, mas também milongas, tangos, zambas e chamamés, numa mistura de estilos que resulta em interpretações únicas”, revela a mesma nota. No dia seguinte, por sua vez, os setubalenses vão ter a oportunidade de ouvir “a voz delicada de Teresa Salgueiro, artista com uma carreira de quase três décadas”. O concerto de encerramento “cabe a Alma Nuestra, com as participações de Nelson Cascais e André Sousa Machado, que explora com o público sonoridades da América Latina, a par do jazz”.

Os bilhetes para cada espectáculo têm um custo de dez euros e podem ser adquiridos através do site www.bol.pt, enquanto que “a transmissão via streaming pode ser seguida pelas redes sociais do Fórum Municipal Luísa Todi e do EXIB Música”. A iniciativa, organizada pela associação espanhola EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música em parceria com a autarquia, vai, ainda, contar ao longo dos três dias com “exibições musicais, conferências, acções formativas e actividades de networking para profissionais, tudo em formato digital”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -