19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal“Quem prefere a lixeira, em detrimento da obra, não gosta de Azeitão”

“Quem prefere a lixeira, em detrimento da obra, não gosta de Azeitão”

Celestina Neves, “enquanto azeitonense e eleita”, defende a intervenção realizada por Joe Berardo

 

- PUB -

Enquanto “azeitonense e presidente da Junta de Freguesia de Azeitão”, Celestina Neves defendeu na reunião da Câmara Municipal de Setúbal da passada quarta-feira, no período reservado ao público, a intervenção em curso no edifício da antiga estação da rodoviária de Vila Fresca de Azeitão, afirmando que a mesma “é uma mais-valia não só para a freguesia, como para o concelho e para a população”.

Para a presidente da autarquia, “quem prefere a lixeira, em detrimento da obra realizada por Joe Berardo, não gosta de Azeitão”, acrescentando, ainda, que “se a mesma estivesse a ser realizada por alguém que não o empresário, nenhuma história haveria para contar e todos bateriam palmas”.

Celestina Neves referiu também na sua intervenção que não compreende “o que é que leva o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) a estar incomodado, uma vez que convivia bem quando o espaço era um autêntico estaleiro de combustíveis, de pneus e um cemitério de autocarros, ou quando ali permaneceram barracões cobertos com 6 410 metros quadrados de amianto”.

- PUB -

Em relação aos três pareceres negativos emitidos pela Direcção-Geral do Património Cultural, questionou se “a sucata seria uma melhor vizinhança do que o actual Palácio”. “No fundo, todos deveriam de apreciar aquilo que Joe Berardo está a fazer no edifício, e até o que tem feito na freguesia, como a criação de emprego e a recuperação do património local. Graças a si, a paisagem de Azeitão está mais bonita e encantável”, concluiu.

 

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -