30 Novembro 2020, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Unidade Móvel de Testes à Covid-19 chegou a Setúbal

Unidade Móvel de Testes à Covid-19 chegou a Setúbal

Equipamento da Cruz Vermelha tem capacidade para testar cerca de 60 mil pessoas

 

- PUB -

Já chegou a Setúbal a Unidade Móvel de Triagem para testes à Covid-19, equipamento da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com o Grupo Ageas Portugal, através da Ageas Seguros.

A unidade tem capacidade para testar um número a rondar as 60 mil pessoas e é possível realizar a testagem, mediante marcação, através de prescrição do Serviço Nacional de Saúde ou a título individual.

Para agentes de protecção civil, como bombeiros, militares e polícias, está aberta, desde o início do período de pandemia, uma via verde de directo acesso à realização de testes através da Cruz Vermelha.

- PUB -

Além da cidade de Setúbal, a Ageas Seguros colocará ainda unidades semelhantes em Vilar Formoso, Abrantes, Leiria e Coimbra.

As Unidades Móveis de Testes à Covid-19 surgiram após uma doação de cerca de 412 mil euros do Grupo Ageas Portugal para a apoiar a resposta dada pela Cruz Vermelha Portuguesa. O financiamento tem como objectivo melhorar a prevenção e ajudar ao controlo da pandemia, através de um maior número de testes, incidindo assim directamente na saúde pública.

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Investigador do Politécnico de Setúbal entre os mais citados em todo o mundo

O professor Vítor Pires é um dos 37 portugueses que integram a lista especial da Universidade de Stanford   Vítor Fernão Pires, docente da Escola Superior...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...
- PUB -