23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutocarro interactivo anima crianças da Luísa Todi até sexta-feira

Autocarro interactivo anima crianças da Luísa Todi até sexta-feira

As crianças e jovens que frequentam a Escola Básica Luísa Todi, em Setúbal, têm a oportunidade de se divertir, ao mesmo tempo que a sua criatividade é estimulada, no autocarro interactivo da fundação espanhola “La Caixa”, instalado no pátio do estabelecimento de ensino até sexta-feira. O veículo, intitulado de “Creactivity”, encontra-se equipado com “jogos que envolvem ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática”, de forma a “responder às necessidades educativas do século XXI”, referiu a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

- PUB -

O projecto, que integra o programa EduCaixa, conta com “painéis, circuitos eléctricos, estruturas voadoras, roldanas, rodas dentadas e fios à manivela”, no sentido de “despertar o seu engenho, destreza e criatividade, estimulando o seu espírito empreendedor, a cooperação e a reflexão”.

A unidade móvel tem, assim, à disposição dos alunos actividades voltadas para as áreas da Mecânica, Eólica, Electricidade e Luz. Para que os participantes possam interagir em segurança, o uso de máscara e a desinfecção das mãos e sapatos é obrigatória. O espaço, igualmente desinfectado após cada utilização, vai em seguida para Torres Vedras, onde continuará a sua acção.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -