28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalNuno Carvalho questiona ministro sobre fundos: “Espero que não haja uma estratégia...

Nuno Carvalho questiona ministro sobre fundos: “Espero que não haja uma estratégia para Lisboa ficar com a maior parte” [com vídeo]

Deputado falou sobre a questão na Assembleia da República

 

- PUB -

Nuno Carvalho, deputado do PSD eleito por Setúbal, questionou o Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, sobre o acesso da península aos fundos comunitárias, a “bazuca” orçamental já conhecida, esperando que a maior parte não recaia sobre a zona lisboeta dentro da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Questionando o ministro sobre a expressão “via verde para AML”, Nuno Carvalho referiu que “entre a Península de Setúbal e a margem norte em Lisboa há uma diferença muito grande”. “São muito ricos em Lisboa, somos pobres em Setúbal. Setúbal tem metade do PIB, Lisboa o dobro”, foi referindo antes de elencar no assunto dos fundos.

“A questão é que isto tudo era antes da pandemia. O que é importante perceber é, não só se esta via verde vai chegar às grandes empresas, não só se esta via verde vai distribuir um frango ou dois frangos, mas se vai tratar quem neste momento está com ossos. Há pequenas empresas que estão fechadas na área do turismo, algumas que dependiam do sector da aviação que estão fechadas, paradas. No comércio e na hotelaria. E está-se a falar de uma realidade que está completamente arrasada pelo tempo e pelas condições”, garantiu.

- PUB -

Para concluir, o deputado social-democrata foi peremptório: “Eu espero que não haja uma estratégia para que Lisboa não fique com a maior parte [dos fundos]. A necessidade das pessoas é prioritária”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -