28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Cinema italiano chega à cidade quinta-feira

Cinema italiano chega à cidade quinta-feira

Festa dedicada à cinematografia vinda de Itália celebra este ano a 13.ª edição no Cinema Charlot – Auditório Municipal

 

- PUB -

O Cinema Charlot – Auditório Municipal recebe esta quinta-feira o primeiro dia da Festa do Cinema Italiano, que decorre até domingo na cidade sadina e que celebra este ano a sua 13.ª edição com a exibição de sete filmes inéditos “que enaltecem a qualidade da cinematografia vinda de Itália”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

A abertura do certame vai ser garantida pela transmissão de “Figli” às 21h30, filme onde se encontram reproduzidas “as peripécias do quotidiano de um casal com a chegada do segundo filho”. No dia seguinte, por sua vez, vai marcar presença em Setúbal a comédia “Ma cosa ci dice il cervello”, que conta “a história de uma agente secreta que se reencontra, em plena caça a um terrorista, com amigas de escola”. No sábado está programado novo filme para rir, o “10 Giorni senza mamma”, que consiste “no retrato da vida de uma mãe de três filhos, exausta, que decide tirar férias de dez dias e deixar o marido a tratar de tudo”.

Segue-se no domingo “Bangla”, com imagens que retratam “um jovem do Bangladesh que se apaixona por uma italiana, o que colide com as tradições do seu país”. A encerrar a festividade deste ano de cinema italiano vai estar um filme “sobre a relação de um talentoso, mas indisciplinado futebolista com o tutor”, o “Il Campione”.

- PUB -

A mostra, “organizada pela Associação Cultural II Sorpasso, com a parceria local da autarquia”, pretende também “homenagear o cineasta Federico Fellini e Leonardo da Vinci”. “Nesta 13.ª edição, o certame comemora o centenário do nascimento do realizador italiano, com a exibição de “La Strada”, que acompanha a vida de uma rapariga pobre, vendida a um artista ambulante”, enquanto que no sábado, pelas 18h00, o Cinema Charlot – Auditório Municipal recebe o documentário “Io, Leonardo”, “em sessão especial de homenagem ao pintor”.

As sessões para o público em geral têm um custo de 2,5 euros, enquanto que “para menores de 25 anos e maiores de 65” são de 2 euros, havendo, ainda, disponível “um passe especial, a cinco euros, que dá acesso a todos os filmes”. Além de Setúbal, a Festa do Cinema Italiano vai realizar-se em “mais 16 cidades portuguesas, entre 4 a 29 de Novembro”.

 

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -