25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDeputado Fernando José lembra importância do Livro Verde do Trabalho

Deputado Fernando José lembra importância do Livro Verde do Trabalho

O deputado socialista Fernando José considera que o Ministério do Trabalho “tem de começar a perspectivar o futuro do trabalho, no qual o Livro Verde do Trabalho – Futuro do Trabalho em Portugal – pode e deve ser um importante instrumento de reflexão”.

- PUB -

O deputado eleito pelo distrito de Setúbal, expressava assim a sua opinião na audição da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, onde referiu ainda que “urge dar continuidade ao reforço de recursos humanos e capacitação do sistema da Segurança Social para uma melhor resposta aos utentes”.

Para o deputado, o actual contexto do País “representa um dos maiores, se não o maior, desafio da [vida dos portugueses]”, e “na resposta a esta crise pandémica, o Governo tem respondido com determinação e medidas assertivas no apoio às famílias, aos trabalhadores e às empresas”.

Ao mesmo tempo que elogiava o executivo de António Costa, Fernando José, lembrou os “cortes cegos e falta de investimento na Segurança Social, pelo Governo de direita” mas, “mesmo assim, foi possível reverter essa dramática situação nos últimos cinco anos, pois se assim não tivesse acontecido, a resposta hoje exigida por quem em 2014 criou as listas negras da Segurança Social, seria de impossível concretização pelo Estado Social”, considerou.

- PUB -

Para o deputado há pois que manifestar “reconhecimento para o trabalho desenvolvido nesta fase pelos profissionais da Segurança Social que têm sido o pilar na concretização das medidas de apoio decretadas pelo Governo”.

A finalizar a sua intervenção, Fernando José realçou que o “futuro do trabalho deve passar pela consolidação das recentes alterações à legislação laboral, pela intensificação do combate à precariedade laboral, contextualização de novas formas de trabalho e criação de mais e melhor emprego”.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -