18 Janeiro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Estúdio Fontenova e Coro Setúbal Voz estreiam “A Casa de Emília”

Estúdio Fontenova e Coro Setúbal Voz estreiam “A Casa de Emília”

O Teatro Estúdio Fontenova estreou no Fórum Luísa Todi a peça “A Casa de Emília”, sobre as vivências das mulheres que trabalharam na indústria conserveira, recordando o tempo em que, a partir de Setúbal, peixe enlatado chegava a vários pontos do mundo.

- PUB -

A iniciativa, realizada com a participação do Coro Setúbal Voz, incluiu oito espectáculos apresentados de 6 a 15 de Novembro, com a história de uma antiga conserveira que acaba por influenciar as gerações seguintes que habitam o mesmo espaço: filha, genro e neta. Entre recordações Emília, na casa dos 70 anos, fala sobre a vida das conserveiras de 1920 e 1970.

Uma peça interpretada por Eunice Correia, Fábio Nóbrega Vaz, Graziela Dias e Sara Túbio Costa. Com texto de Luísa Monteiro; encenação, espaço cénico, desenho de luz e voz-off de José Maria Dias. Música de Jorge Salgueiro; sonoplastia de Emídio Buchinho; figurinos de Maria Luís; vídeo por Eduardo Dias e assistência de encenação, vídeo, fotografia, operação técnica e imagem de Leonardo Silva.

A coreografia ficou a cargo da reconhecida coreografa setubalense Iolanda Rodrigues e as investigações e entrevistas foram realizadas por Jaime Pinho, João Santos e Vanessa Amorim.

- PUB -

A operação técnica também ficou com Leonardo Silva; Flávia Rodrigues Piątkiewicz é responsável pelo design gráfico; e a produção executiva é de Patrícia Pereira Paixão.
Na captação vídeo do espectáculo estiveram Bere Cruz, Hugo Andrade e Inês Monteiro Pires. A fotografia é de Helena Tomás.

O figurino (Urso) é de Rosário Balbi e Luísa Nogueira; o brinquedo (Urso de lata) de Simão Feito à Mão; os arranjos de guarda roupa são de Gertrudes Félix.

- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...
- PUB -