27 Fevereiro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Setúbal homenageia Capricho Setubalense e Delegação da Cruz Vermelha

Setúbal homenageia Capricho Setubalense e Delegação da Cruz Vermelha

Associações são destacadas pelo humanismo e dedicação a Setúbal

 

- PUB -

A Sociedade Musical Capricho Setubalense e a Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha assinalam em Novembro 153 e 105 anos respectivamente, com saudações especiais  da Câmara de Setúbal, aprovadas na última sessão pública do executivo.

Sobre o aniversário da Sociedade Musical Capricho Setubalense, assinalado ontem, a autarquia renova o sentimento de “profunda satisfação e alegria por a cidade e o concelho continuarem a beneficiar do trabalho dinâmico” desenvolvido por esta colectividade.

Em actividade contínua desde 1867, a Capricho Setubalense destaca-se por “aprofundar os objectivos de promoção da criação e da fruição cultural e artística que estão na base da sua criação”, refere a autarquia.

- PUB -

Esta saudação destaca ainda a capacidade da Capricho Setubalense “renovar-se, dando espaço a novas tendências da criação artística e a outras associações e estruturas culturais, assim como a grupos informais”.

Uma renovação da qual é exemplo a nova Escola de Jazz e generosidade de receber os ensaios da Associação Cultural TOMA – Teatro Oficina Multi Artes.

Na mesma sessão pública foi aprovada uma saudação à Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha, enquanto agente fundamental para o “progresso e desenvolvimento da cidade e do concelho”, que “assegura, em permanência, serviços fundamentais à tranquilidade e bem-estar” dos munícipes.

- PUB -

Na saudação apresentada pela CDU também são destacados todos aqueles que ajudam a manter “a grandiosidade” do movimento humanitário que a Cruz Vermelha representa, “em particular os seus trabalhadores e dirigentes”.

A autarquia recorda ainda que esta foi a 41ª delegação a ser criada em Portugal e honrou sempre os ideais da Cruz Vermelha, fundada em 1863 por Henry Dunant.

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -