19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalConcerto de Natal “Natividade” abre ciclo de música erudita no Convento de...

Concerto de Natal “Natividade” abre ciclo de música erudita no Convento de Jesus

Monumento recuperado vai ser palco de cinco concertos gratuitos. O primeiro apresenta o coro TuttiEncantus dirigido pelo maestro Nuno Batalha

O Convento de Jesus, monumento nacional, que tem uma nova envolvente inaugurada recentemente, vai receber cinco concertos de música erudita, de acesso gratuito, estando o primeiro agendado para o próximo dia 19, informou a Câmara de Setúbal.

- PUB -

O programa cultural, cujo primeiro ciclo decorre em Dezembro e Janeiro, sempre na Igreja do Convento de Jesus, é organizado pelo município.

O primeiro espectáculo deste ciclo, denominado ‘Convento ConVida’, é o concerto de Natal ‘Natividade’, pelo Coro Feminino TuttiEncantus, dirigido pelo maestro Nuno Batalha, às 11 horas de domingo da próxima semana, dia 19.

Para Janeiro estão previstos quatro concertos, ao final da tarde de cada sábado (17 horas). No dia 9 com o Coral Luísa Todi, no dia 16 com o duo Cellumeau, com Fernando Pernas no clarinete e Raquel Lopes no violoncelo.

- PUB -

Dia 23 terá lugar um recital de harpa por Beatrix Schmidt, e, dia 30, um apontamento musical pelo DUO Acordas. Estes dois espectáculos, ambos com a duração de meia-hora de duracção, encerram a primeira edição deste ciclo cultural.

Todos os cinco concertos são de entrada gratuita, mas é necessário reservar bilhete, pelo telefone 265 545 183 ou pelo endereço electrónico [email protected].

Segundo a Câmara de Setúbal, estes eventos “são realizados em cumprimento de todas as orientações da Direção-Geral da Saúde em matéria de proteção e segurança contra a Covid-19”, sendo obrigatório o uso de máscara.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -