26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalParques de estacionamento da zona ribeirinha de Setúbal com novo regulamento

Parques de estacionamento da zona ribeirinha de Setúbal com novo regulamento

Bilhete único diário tem valor de 3,00 euros e avenças mensais estão disponíveis a partir de 25,00 euros

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou um regulamento que atribui à SabaPortugal – Parques de Estacionamento, S.A. a licença de utilização privativa dos parques de estacionamento “Teotónio Banha”, “Finanças” e “Terminal Ferry”, afectos à Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS). O documento aprovado na reunião pública do executivo realizada a 2 de Dezembro define ainda as normas de utilização e funcionamento destes equipamentos.

Um dos parques de estacionamento tem acesso pela Rua Teotónio Banha, na área defronte ao Cais 3 do Porto de Setúbal. Outro fica localizado nas traseiras do edifício das Finanças, acessível pela Rua Engenheiro Ferreira da Cunha. E um terceiro parque situa-se nas imediações do terminal dos ferries, com acesso pela Avenida Jaime Rebelo.

- PUB -

Estes parques estão abertos todos os dias e o acesso é feito mediante pagamento prévio de um bilhete único diário, no valor de 3,00 euros, válido por um período de 24h00.

Nos parques “Teotónio Banha” e “Terminal Ferry” são também disponibilizados lugares com possibilidade de avença mensal. “No caso de pessoa singular ou de uma primeira avença de pessoa coletiva, o preço é de 25,00 euros”, esclarece a Câmara de Setúbal em comunicado. Já a segunda avença para pessoa colectiva “fica por 50,00 euros”.

Durante a apresentação da proposta o vereador Paulo Lopes (PS) apresentou duas situações relaccionadas com estas parques de estacionamento que “continuam sem estar resolvidas”, refere. “O equipamento disponível continua a não fornecer troco e o parque de estacionamento junto às Finanças, que acaba por servir os clientes da restauração localizada naquela área ribeirinha, aplica taxas que não favorecem quem estaciona uma hora ou o dia inteiro, sendo o valor o mesmo. Algo que deveria mudar”, considera.

- PUB -

Em resposta a esta última situação a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, recordou que “a decisão caberá à APSS”, sendo a proprietária dos parques.  À Câmara Municipal cabe apenas o regulamento levado à sessão pública.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -