29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio cria site de divulgação de restaurantes para “casa cheia” na Passagem...

Município cria site de divulgação de restaurantes para “casa cheia” na Passagem de Ano

Objectivo é ajudar a restauração com as ferramentas de comunicação da Câmara. Preços estão “adaptados à realidade”

A Câmara Municipal de Setúbal divulgou no Facebook que tenciona “criar um site com toda a oferta da restauração para a Passagem de Ano”. Em época de pandemia, o município, na sequência de outras medidas de apoio, resolveu assim dar mais uma ‘força’ a um sector em dificuldades e numa época por norma alta.

- PUB -

A O SETUBALENSE, Sérgio Mateus, director do Departamento de Comunicação e Turismo da autarquia, reforça que a iniciativa “surgiu no seguimento das medidas do Governo”, existindo já “diversas campanhas de apoio ao comércio local e restauração”.

Destaca que aquando do primeiro confinamento existiu “grande feedback” relativamente ao que foi feito, evoluindo agora “porque se sentiu que era uma boa ferramenta na fase difícil que atravessa a restauração”.

“Neste momento é só uma ideia, porque ainda estamos a angariar restaurantes e os contactos ainda não terminaram, apenas com restaurantes que cumpram normas da Direcção-Geral da Saúde”, diz Sérgio Mateus sobre a iniciativa que, mesmo com alíneas por definir, acontecerá de forma certa.

- PUB -

“A ideia é apoiar a restauração utilizando as ferramentas de comunicação do município e os contactos têm corrido muito bem porque percebeu-se que é uma alavanca da comunicação. Temos sido muito bem recebidos pelos restaurantes, têm enviado os menus e a abordagem tem sido positiva. Sentem que pode ser almofada de apoio nesta altura difícil”, acrescenta.
Sendo ainda “prematuro” apontar números, até porque os contactos só terminam no final desta semana, para depois então ser lançado o site, o responsável está em crer, até pela experiência de anos pré-pandemia, que vão ser “cerca de 20/30 restaurantes para apresentar aos setubalenses e a quem visita de fora e quer visitar um bom restaurante setubalense”.

Destaca ainda os “menus mais apelativos e acessíveis do que é habitual”, visto também não existir fogo de artifício este ano. “É um bom momento para ter uma casa cheia q.b.. São preços adaptados à realidade”, finaliza.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -