1 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Município cria site de divulgação de restaurantes para “casa cheia” na Passagem...

Município cria site de divulgação de restaurantes para “casa cheia” na Passagem de Ano

Objectivo é ajudar a restauração com as ferramentas de comunicação da Câmara. Preços estão “adaptados à realidade”

A Câmara Municipal de Setúbal divulgou no Facebook que tenciona “criar um site com toda a oferta da restauração para a Passagem de Ano”. Em época de pandemia, o município, na sequência de outras medidas de apoio, resolveu assim dar mais uma ‘força’ a um sector em dificuldades e numa época por norma alta.

- PUB -

A O SETUBALENSE, Sérgio Mateus, director do Departamento de Comunicação e Turismo da autarquia, reforça que a iniciativa “surgiu no seguimento das medidas do Governo”, existindo já “diversas campanhas de apoio ao comércio local e restauração”.

Destaca que aquando do primeiro confinamento existiu “grande feedback” relativamente ao que foi feito, evoluindo agora “porque se sentiu que era uma boa ferramenta na fase difícil que atravessa a restauração”.

“Neste momento é só uma ideia, porque ainda estamos a angariar restaurantes e os contactos ainda não terminaram, apenas com restaurantes que cumpram normas da Direcção-Geral da Saúde”, diz Sérgio Mateus sobre a iniciativa que, mesmo com alíneas por definir, acontecerá de forma certa.

- PUB -

“A ideia é apoiar a restauração utilizando as ferramentas de comunicação do município e os contactos têm corrido muito bem porque percebeu-se que é uma alavanca da comunicação. Temos sido muito bem recebidos pelos restaurantes, têm enviado os menus e a abordagem tem sido positiva. Sentem que pode ser almofada de apoio nesta altura difícil”, acrescenta.
Sendo ainda “prematuro” apontar números, até porque os contactos só terminam no final desta semana, para depois então ser lançado o site, o responsável está em crer, até pela experiência de anos pré-pandemia, que vão ser “cerca de 20/30 restaurantes para apresentar aos setubalenses e a quem visita de fora e quer visitar um bom restaurante setubalense”.

Destaca ainda os “menus mais apelativos e acessíveis do que é habitual”, visto também não existir fogo de artifício este ano. “É um bom momento para ter uma casa cheia q.b.. São preços adaptados à realidade”, finaliza.

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Morreu o homem do mar Lídio Galinho

Lídio Galinho, homem ligado à pesca na Costa de Caparica, morreu hoje, durante a tarde, vítima de covid-19, no Hospital Garcia de Orta, em Almada

GNR apreende quase cinco toneladas de sardinha em Sesimbra

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, apreendeu esta terça-feira 4 950 quilos de sardinha, no...
- PUB -