29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPandemia marcou conversa do Bispo de Setúbal com o Papa Francisco

Pandemia marcou conversa do Bispo de Setúbal com o Papa Francisco

D. José Ornelas visitou o Vaticano, numa reunião que enunciou os que mais precisam

O Papa Francisco recebeu no Vaticano, na passada sexta-feira, o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, visitante na qualidade de presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.
Na conversa o Papa falou dos impactos da pandemia Covid-19 e pediu mais atenção para aqueles que estão a ser afectados pela mesma.

- PUB -

“O Papa Francisco acentuou que se deve prestar particular atenção às crianças, aos idosos e aos migrantes, os mais atingidos por esta crise. Salientou que se deve cuidar com toda a atenção da relação entre jovens e idosos, por estar em questão a ligação intrínseca entre a herança que os idosos transmitem e as raízes para as quais os mais jovens devem olhar”, refere um comunicado da presidência da Conferência Episcopal Portuguesa enviada à Agência Ecclesia.

Francisco abordou ainda os “desafios” que a pandemia coloca à Igreja Católica, mas realçando que mantém “esperança” em que a situação “seja brevemente ultrapassada, com a convergência dos esforços de toda a humanidade”.

Do lado português, os bispos dispuseram-se a dialogar e ainda a respeitar “as orientações das autoridades governamentais e sanitárias” e procurar “respostas sociais em relação àqueles que são mais atingidos pela pandemia, os mais pobres e descartados”.

- PUB -

O que não fugiu à conversa foi a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, evento que está pela primeira vez em Portugal e será realizado em Lisboa, no Verão de 2023.

“O Santo Padre manifestou o seu entusiasmo por este acontecimento mundial de encontro com os jovens, mantendo a esperança de poder estar em Portugal em 2023”, referem os bispos.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -