9 Março 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Auditório António Chainho recebe exposição “10 anos 120 retratos”

Auditório António Chainho recebe exposição “10 anos 120 retratos”

O Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, tem desde a passada semana em exposição um conjunto fotográfico ‘carregado’ de “momentos com emoções”, intitulado “10 anos 120 retratos”, explicou a autarquia santiaguense em comunicado.

- PUB -

A mostra, inaugurada no passado sábado, é da autoria do fotógrafo Duarte Gonçalves, que afirmou: “as fotografias para mim são as histórias que vos conto. Histórias de momentos vividos com emoções muito diversas. Permitir que essas histórias possam permanecer na memória de quem as vive e que possam ser recontadas pela imagem. É isto que verdadeiramente me move no mundo maravilhoso da arte de fotografar”.

No momento estiveram presentes “o presidente do município, Álvaro Beijinha, o vereador da Cultura, Jaime Cáceres, o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, e o antigo presidente da Federação Portuguesa de Orientação, Augusto Almeida, individualidades que foram homenageadas pelo fotógrafo, assim como a família e amigos, pelo apoio prestado ao longo destes dez anos a fotografar”.

A sessão, que começou “com o visionamento de um vídeo com a apresentação de fotografias e depoimentos de Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, e de David Gorgulho, presidente da Junta de Freguesia de Santo André, contou igualmente com “momentos musicais trazidos pelo Grupo À Cante Alentejano Vozes Além Tejo, e por Carla Nunes, Carlos Soares da Silva, Joana Caetano Luz e Bruno Mira”.

- PUB -

Disponível para visitas até dia 28 de Fevereiro, a exposição “10 anos 120 retratos” representa também “uma homenagem póstuma a Carla Pinheiro, amiga de longa data” de Duarte Gonçalves.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -