6 Março 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Começa hoje o processo de vacinação nos lares de Setúbal

Começa hoje o processo de vacinação nos lares de Setúbal

Estão disponíveis 1 800 doses de vacinas que vão abranger um total de 32 lares no território de Setúbal

 

- PUB -

Começa hoje, durante a tarde, a campanha de vacinação contra a Covid-19 em estruturas residenciais dedicadas a pessoas idosas no concelho de Setúbal.

Trata-se de uma medida que está inserida na primeira fase do plano nacional de vacinação, a qual está a decorrer desde 27 de Dezembro do ano passado, e que vem contemplar a inoculação de grupos considerados prioritários, casos de profissionais e residentes em lares.

Segundo refere comunicado da Câmara Municipal de Setúbal, esta campanha de vacinação no concelho “é conduzida em todas as estruturas residenciais para pessoas idosas legalizadas e em situação ilegal que não tenham surtos activos de Covid-19”.

- PUB -

A vacinação, com “um total de 1800 doses de vacinas disponíveis, a realizar entre segunda e quarta-feira, vai abranger um total de 32 lares em todo o território do concelho de Setúbal”.

A execução desta tarefa, explica ainda a autarquia, “é assegurada por oito equipas de profissionais de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, formadas por 32 enfermeiros e oito médicos”.

A estas equipas que estão no terreno, acresce um conjunto de profissionais com responsabilidade de registo de todos os utentes vacinados ao longo dos três dias nos lares de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -