8 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até...

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa

 

- PUB -

Os alunos dos 11.º e 12.º anos do Ensino Regular dos Cursos Científico- Humanísticos, assim como os do ensino nocturno, da Escola Secundária de Sebastião da Gama, em Setúbal, estão com as aulas presenciais suspensas até 26 de Janeiro.

Trata-se de uma medida preventiva e de funcionamento da escola decidida pela direcção deste estabelecimento de ensino na sequência do isolamento profiláctico de sete dos seus funcionários. A decisão de suspender as aulas nestes graus de ensino está “de acordo com as orientações do Ministério da Educação e Direcção-Geral da Saúde que foram enviadas para as escolas no início deste ano lectivo”, refere a directora da Sebastião da Gama, Maria Fernanda Resende Oliveira.

A suspensão das aulas presencias começou no passado dia 15 deste mês, e chegou a ser comunicado que também as turmas do 10.º seriam abrangidas por esta medida, contudo a determinação do Ministério da Educação considera que este nível de ensino “deverá manter o ensino em regime presencial”, lê-se na página oficial da escola no Facebook.

- PUB -

Também em regime presencial mantém-se as actividades lectivas dos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e dos Cursos Profissionais.

Quanto aos alunos cujas aulas presenciais só serão retomadas a 27 de Janeiro, passam a ter acesso às mesmas por via online, através da plataforma Teams, no horário respectivo. Sem qualquer dúvida de que a frequência da actividade lectiva no ambiente escolar é “sempre a mais indicada”, a directora Maria Fernanda Resende Oliveira comenta que os alunos mais velhos “têm mais autonomia para a recepção de aulas à distância”, assim como “mais capacidade para estudarem sozinhos”.

Relativamente a meios para permitirem a realização de aulas síncronas, afirma a directora que a Escola Secundária de Sebastião da Gama está equipada, “desde o ano lectivo passado”, e, quanto aos alunos, os mais carenciados “têm recebido, através da Acção Social Escolar, equipamentos informáticos”.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -