4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Setúbal promove restaurantes e comércio local com serviço de entregas ou take...

Setúbal promove restaurantes e comércio local com serviço de entregas ou take away

Com o segundo Estado de Emergência declarado pelo Governo e novo confinamento, a Câmara de Setúbal decidiu reactivar a campanha “O que é de Setúbal vai parar à sua mesa”, através da qual promove o comércio ligado à área alimentar que disponibilize entregas ao domicílio, ou take away.

- PUB -

Com esta iniciativa, que teve a sua primeira expressão durante o confinamento de Março do ano passado, a autarquia pretende “apoiar o comércio tradicional”, e, ao mesmo tempo, “facilitar à população o acesso a bens essenciais durante o actual período de isolamento, essencial para que o País supere a crise de saúde pública criada pela pandemia Covid-19”, refere em comunicado.

Além de divulgar estabelecimentos de comércio tradicional ligados à área alimentar, como restaurantes, mercearias e pastelarias, a campanha “O que é de Setúbal vai parar à sua mesa” pretende “contribuir para a contenção da propagação da Covid-19, com entregas seguras ao domicílio, e assim evitar a circulação de pessoas nas ruas”.

Actualmente, cerca de três centenas de comerciantes locais ligados à área alimentar com serviços para entrega ao domicílio ou take away já estão incluídos na lista publicada no site e Facebook da Câmara de Setúbal, listagem esta que está em permanente actualização.

- PUB -

A adesão dos empresários é gratuita, e depende apenas do preenchimento de uma ficha que se encontra disponível online através do site da autarquia. Um dos requisitos é os negócios cumprirem todas as normas e indicações da Direcção-Geral da Saúde para a confecção de produtos.

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...
- PUB -