6 Março 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Renovado protocolo com APPACDM após avaliação positiva

Renovado protocolo com APPACDM após avaliação positiva

Iniciativa InComum começou em 2004 e quer integrar utentes em serviços municipais

 

- PUB -

Vai ser renovado o protocolo de cooperação entre o município e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), para que se dê continuidade ao projecto InComum – Actividades Ocupacionais em Inclusão Comunitária.

Esta iniciativa começou em 2004 e tem como grande objectivo integrar utentes da APPACDM de Setúbal em serviços municipais, de modo a que desempenhem “actividades socialmente úteis”, diz a deliberação do executivo.

Os objectivos do programa InComum são “estimular, desenvolver e reforçar competências pessoais e sociais e promover estratégias de reforço da autoestima e de autonomia pessoal e social”.

- PUB -

Assim, e tendo em conta que é positiva a avaliação de um utente da APPACDM que se encontra actualmente a desenvolver actividades ocupacionais na área de apoio administrativo na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, foi renovado o protocolo por um ano.

Foi ainda aprovada a atribuição de um apoio anual de 1200 euros, tendo em vista o pagamento do referido utente envolvido no projecto.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -