4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Palavras de conforto chegam à população em forma de poesia pela voz...

Palavras de conforto chegam à população em forma de poesia pela voz do Teatro TOMA

Iniciativa decorre através de um telefonema e pretende chegar “especialmente aos idosos, que têm estado mais sozinhos”

 

- PUB -

Quer seja um poema, uma canção ou uma simples conversa de aconchego, a Associação Cultural TOMA – Teatro Oficina Multi Artes – lançou recentemente “uma corrente solidária” de conforto à população que se encontra isolada neste período de confinamento, através de um simples telefonema.

A rubrica “Curta Poesia ao ouvido” , estreada no Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, assinalado a 1 de Fevereiro, “partiu dos alunos”, começaram por explicar José Nobre e Mariana Dias, responsáveis pela associação, a O SETUBALENSE.

“A ideia é a pessoa escolher um poema e ligar a uma pessoa que esteja mais sozinha. É uma forma de dar alguma animação a este isolamento. Cada um faz a coisa da sua própria casa, com os seus meios”, conta José Nobre.

- PUB -

Até ao momento, segundo revelou Mariana Dias, “o feedback tem sido muito positivo e muito aconchegador”. “Achamos muito interessante isto estar a chegar a outras pessoas. Que comece a ser realmente uma onda solidária, especialmente aos idosos, que têm estado mais sozinho e restritos de terem visitas dos familiares. É no sentido de nos aproximar mais uns dos outros”, acrescentou.

Depois de recebida a chamada, “a ideia será a pessoa contactar em seguida uma outra pessoa, de forma a formar uma corrente”. “Já sabemos de alguns casos que têm estado estado a continuar com a iniciativa. Tem acabado por ser muito emotivo, conforme temos visto nos vídeos que nos têm chegado. Tem-nos feito chorar, também pela resposta do outro lado, uma vez que a pessoa não está à espera de receber uma chamada com esse efeito. Acabam por ser surpreendidas com esse acto de amor e carinho”, concluiu a responsável.

 

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...
- PUB -