29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalNovo terminal de contentores em Sines em fase de Avaliação de Impacto...

Novo terminal de contentores em Sines em fase de Avaliação de Impacto Ambiental

O projecto para a criação de um novo terminal de contentores no Porto de Sines está em fase de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA), revelou esta sexta-feira a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, após ter participado na cerimónia de lançamento da Janela Única Logística.

- PUB -

“Em relação ao [novo terminal de contentores] Vasco da Gama, estamos neste momento em Avaliação de Impacto Ambiental, ou seja, estamos nos procedimentos que são obrigatórios”, disse a governante aos jornalistas, depois da cerimónia de lançamento da Janela Única Logística (JUL), que decorreu em Sines.

Ana Paula Vitorino reafirmou a expectativa do Governo em “lançar este ano o concurso para o novo terminal Vasco da Gama”, logo que os “procedimentos” necessários sejam concluídos, lembrando que após as “conclusões da AIA”, será ainda necessário aguardar a fase de “consulta pública”.

“O Governo tem muita vontade de fazer depressa, isso não quer dizer que a realidade se ajuste ou que satisfaça a vontade do Governo, tem que seguir todos os trâmites legais e assim que houver declaração de impacte ambiental lançaremos o concurso para o novo terminal Vasco da Gama”, assegurou.

- PUB -

Além da nova infra-estrutura, o processo previsto de expansão do actual terminal de contentores de Sines, designado como Terminal XXI, está actualmente, segundo a governante, em fase de “renegociação” com o “concessionário”, algo que espera que “em breve dê resultados”.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -