27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBombeiros Voluntários de Sines têm novo comandante

Bombeiros Voluntários de Sines têm novo comandante

Hugo Cruz, 44 anos, é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Sines. A tomada de posse realizou-se, no passado dia 7 de julho, no Salão Nobre dos BVS.

- PUB -

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Sines já está em funções e assume agora a liderança da corporação nos próximos cinco anos. O novo desafio é encarado por Hugo Cruz “com naturalidade” mas “sem esquecer as suas dificuldades”.

Devolver a mística do corpo de bombeiros retornando a ideia tradicional da união e camaradagem no respeito mútuo e auxílio”, é o principal objetivo dos novos elementos de comando que assumiram como metas o “empenho e a dedicação do corpo de bombeiros”, tendo em conta as principais características do concelho.

No discurso de tomada de posse, o novo comandante dos Bombeiros de Sines, Hugo Cruz destacou a área de intervenção em que esta corporação está inserida para lembrar os vários cenários para os quais os bombeiros têm de estar preparados.

- PUB -

Sines tornou-se num importante pólo industrial com doze industrias de categoria sevezo, com uma manta florestal significativa e uma zona balnear que traz um aumento de população nos períodos de verão”.

“Com uma área de intervenção tão peculiar, somos a única corporação de bombeiros que se divide pelas duas freguesias, temos uma enorme missão”, frisou o responsável que defende um corpo de bombeiros, a quem é exigida “uma enorme responsabilidade”, que seja conhecedor da “sua hierarquia” e onde “cada um saiba o seu perfil funcional inerente à sua categoria, seus direitos e deveres”, sublinhou.

A formação e a instrução foram consideradas duas pedras basilares do novo comando que quer um corpo de bombeiros “mais moderno e competente”.

- PUB -

Hugo Cruz nomeou ainda Pedro Estalisnau Silva, como segundo comandante e André Luz, como adjunto de comando. “Com eles consigo aliar a este comando, algum conhecimento académico, além da natural irreverência característica da sua idade e com eles penso tornar este corpo de bombeiros bem mais moderno”.

Após a cerimónia de tomada de posse, foi apresentada uma nova viatura de comando do corpo de bombeiros VCOT 01.

O novo comandante está ligado aos Bombeiros de Sines desde 1991 e, em janeiro deste ano, assumiu funções de comandante em regime de substituição, após a saída do comandante Vítor Pereira.

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -