26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesAutoridades fazem derrocada controlada de arriba em praia de Porto Covo

Autoridades fazem derrocada controlada de arriba em praia de Porto Covo

As autoridades procederam hoje à derrocada controlada de uma arriba na praia da Samoqueira, em Porto Covo, concelho de Sines, onde foi identificado um possível risco de desabamento, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil Municipal.

- PUB -

“Detectamos um bloco de rochas em risco de derrocada, que poderia afetar as escadas de acesso à zona sul da praia da Samoqueira, e decidimos avançar com uma acção controlada para retirar o conjunto de pedras de grandes dimensões e muitas toneladas, de forma natural, evitando perigos para os banhistas”, explicou o vereador da Câmara Municipal de Sines José Manuel Arsénio.

A operação de estabilização da arriba, coordenada pela Proteção Civil Municipal, Agência Portuguesa do Ambiente, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Capitania do Porto de Sines, GNR e bombeiros, obrigou ao encerramento de uma das praias mais frequentadas pelos banhistas na aldeia turística de Porto Covo, no litoral alentejano.

Na intervenção “foram utilizados os meios próprios do município, máquinas e pessoal operacional, que procederam ao desmantelamento das rochas e à limpeza do local para que o acesso fique em segurança para quem vem à praia”, acrescentou.

- PUB -

O acesso à praia está interditado desde as 8:00 de hoje, mas as autoridades garantem que, durante a tarde, a zona balnear será reaberta aos banhistas.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -