25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesCovid-19: Sines com novas medidas de apoio às famílias, empresas e instituições

Covid-19: Sines com novas medidas de apoio às famílias, empresas e instituições

A Câmara Municipal de Sines, no distrito de Setúbal, anunciou hoje um conjunto de novas medidas de apoio às famílias, empresas e instituições do concelho no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

- PUB -

Segundo o comunicado divulgado, entre as medidas, que visam a retoma da atividade económica, contam-se a redução do valor do direito de superfície das empresas localizadas nas zonas industriais do concelho de Sines, a criação de um regime excecional para esplanadas, a instalação de dispensadores de álcool gel na restauração e o prolongamento das isenções nas facturas de água.

Para as empresas que tenham actividades nas zonas industriais sob gestão municipal, a autarquia do litoral alentejano decidiu reduzir em 25% o valor cobrado anualmente do direito de superfície e restituir a verba às empresas que já tenham liquidado o ano de 2020.

Quanto às empresas que pagam o valor anual em duodécimos, “deverão requerer junto da câmara a redução de 25%”, adiantou o município, que em breve vai publicar as normas de enquadramento e execução da medida aprovada.

- PUB -

A aprovação de um regime excepcional e temporário, até 30 de setembro, que visa o alargamento e atribuição pontual de esplanadas é outra das medidas aprovadas pela autarquia que irá beneficiar os estabelecimentos de restauração.

Segundo a Câmara Municipal de Sines, em comunicado, mantém-se a distribuição pelo comércio local de máscaras cirúrgicas, álcool gel e viseiras, e de dispensadores de pé para álcool gel aos estabelecimentos de restauração com serviços de refeições, contribuindo “para o cumprimento de regras essenciais de segurança, como a desinfeção das mãos”.

Além da distribuição de máscaras comunitárias a toda a população, o município decidiu prolongar a isenção do pagamento das faturas de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, para consumos efetuados até ao final deste mês, alargando para quatro meses este benefício.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -