19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSinesAcessos às praias requalificados por 44 mil euros

Acessos às praias requalificados por 44 mil euros

A Câmara Municipal de Sines tem em execução um conjunto de requalificações “para a melhoria da acessibilidade e da segurança das praias mais frequentadas do concelho”, num investimento de 44 mil euros. Para o efeito, na Praia Grande de Porto Covo a intervenção aconteceu “na escadaria existente, com a colocação de um revestimento em madeira de deck”, revela a autarquia em comunicado.

- PUB -

Por sua vez, “em São Torpes, teve início a instalação de uma estrutura de passadiços entre o parque de estacionamento e a praia, e a colocação de uma passadeira amovível que permitirá a existência de um caminho acessível até ao local alternativo onde são prestados os primeiros socorros (posto de praia) e, também, até à linha de água”, acrescenta.

A realização destas obras “vem complementar a empreitada em curso na praia da Ilha do Pessegueiro”, que arrancou início no dia 20 de Abril com o objectivo de “qualificar o estacionamento e as condições de visitação da praia”.

Sensibilização ambiental

- PUB -

No âmbito do programa Bandeira Azul da Europa, iniciativa criada “com o objectivo de elevar o grau de consciencialização para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro”, a autarquia de Sines encontra-se a promover “um conjunto de actividades pratico-experimentais de educação e sensibilização ambiental em cinco praias do concelho”, “orientadas pela equipa do Centro de Ciência Viva do Lousal, no período das 10h00 às 18h00”.

A segunda actividade vai decorrer ao longo do dia de hoje na Praia de Morgavel, depois de no dia 26 de Junho o programa ter arrancado na Praia de São Torpes. Segue-se, no dia 7 de Julho, a Praia de Vale Figueiros / Vieirinha e, nos dias 9 e 14 de Julho, a Praia Grande de Porto Covo e a Praia da Ilha do Pessegueiro, respectivamente.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -