Acessos às praias requalificados por 44 mil euros

24
visualizações

A Câmara Municipal de Sines tem em execução um conjunto de requalificações “para a melhoria da acessibilidade e da segurança das praias mais frequentadas do concelho”, num investimento de 44 mil euros. Para o efeito, na Praia Grande de Porto Covo a intervenção aconteceu “na escadaria existente, com a colocação de um revestimento em madeira de deck”, revela a autarquia em comunicado.

- Pub -

Por sua vez, “em São Torpes, teve início a instalação de uma estrutura de passadiços entre o parque de estacionamento e a praia, e a colocação de uma passadeira amovível que permitirá a existência de um caminho acessível até ao local alternativo onde são prestados os primeiros socorros (posto de praia) e, também, até à linha de água”, acrescenta.

A realização destas obras “vem complementar a empreitada em curso na praia da Ilha do Pessegueiro”, que arrancou início no dia 20 de Abril com o objectivo de “qualificar o estacionamento e as condições de visitação da praia”.

Sensibilização ambiental

No âmbito do programa Bandeira Azul da Europa, iniciativa criada “com o objectivo de elevar o grau de consciencialização para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro”, a autarquia de Sines encontra-se a promover “um conjunto de actividades pratico-experimentais de educação e sensibilização ambiental em cinco praias do concelho”, “orientadas pela equipa do Centro de Ciência Viva do Lousal, no período das 10h00 às 18h00”.

A segunda actividade vai decorrer ao longo do dia de hoje na Praia de Morgavel, depois de no dia 26 de Junho o programa ter arrancado na Praia de São Torpes. Segue-se, no dia 7 de Julho, a Praia de Vale Figueiros / Vieirinha e, nos dias 9 e 14 de Julho, a Praia Grande de Porto Covo e a Praia da Ilha do Pessegueiro, respectivamente.

Comentários

- Pub -