27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSinesCovid-19: GNR detém uma pessoa e dispara para o ar em ação...

Covid-19: GNR detém uma pessoa e dispara para o ar em ação para dispersar grupo em Sines

Uma pessoa foi detida e dois militares da GNR sofreram escoriações, ontem de madrugada em Sines (Setúbal), numa ação policial para dispersar um grupo de pessoas e em que foram feitos disparos de advertência para o ar.

- PUB -

Questionado pela agência Lusa sobre a ocorrência, o Comando-Geral da GNR relatou que uma patrulha do posto de Sines abordou, cerca das 02:00, um grupo de cerca de 30 pessoas, que se encontrava na via pública, “sem o devido distanciamento social, sem uso de máscara e a consumir bebidas alcoólicas, em violação das normas em vigor” devido à pandemia de covid-19.

Indicando que, desde o início da abordagem, o grupo “adotou sempre uma atitude pouco colaborante”, face às indicações dos militares no sentido de fazer cessar as infrações, a GNR diz que houve necessidade de proceder à detenção de uma pessoa, por resistência e coação sobre funcionário.

Na altura em que encaminhavam o detido para a viatura da guarda, os militares “foram cercados pelo grupo de pessoas presentes no local”, refere a nota da força de segurança enviada à Lusa.

- PUB -

Já com o indivíduo detido e no interior da viatura da guarda, segundo a GNR, foram os militares “injuriados e agredidos” e, “vendo a sua integridade física colocada em causa, foram efetuados disparos de advertência para o ar”.

Dois militares da GNR envolvidos na ação sofreram diversas escoriações e deslocaram-se às urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, tendo recebido tratamento hospitalar.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal de Santiago do Cacém.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -