Nova plataforma logística da MEDWAY vai ser inaugurada antes do final deste mês

132
visualizações

Terminal tem 33 mil m2 de área total e capacidade para cerca de 2 mil TEUS

 

- Pub -

MEDWAY Terminal Sines é a designação da nova plataforma logística que vai ser inaugurada antes do final deste mês, na zona industrial e logística local (Zona 2).
O anúncio foi feito ontem por este que é o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, adiantando que o terminal “tem uma área total de 33 mil m2 e capacidade para cerca de 2 mil TEUS”.

“Temos vindo a reforçar a nossa presença, investimento e prestação de serviços neste terminal. Por isso, este lançamento é a concretização de mais uma etapa da nossa estratégia. Esperamos continuar a crescer neste local, aumentando a nossa competitividade e eficiência e caminhando para sermos o principal operador de mercadorias integrado da Península Ibérica”, revelou Carlos Vasconcelos, da MEDWAY, citado num comunicado deste operador.

A plataforma logística, que será inaugurada na próxima semana, “dispõe de equipamento para movimentação, parqueamento de contentores, consolidação e desconsolidação de carga e lashings, entre outros serviços”. No local, explica o operador, “são ainda efectuados serviços de montagem de liners, flexitanks e mantas térmicas”, que podem “ser feitos em qualquer ponto do País”.

O terminal “conta com uma equipa de mais de 40 colaboradores, que diariamente prestam serviços logísticos de logística integrada localmente”.

A terminar, operador logístico e ferroviário lembra que em 2019 “assinou um contrato com a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., para aplicar um investimento de cerca de 1 milhão de euros, com o objectivo de alargar a prestação dos seus serviços no Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines”. O objectivo é ter “uma maior capacidade para prestação dos serviços logísticos, necessária para a captação de novos negócios e clientes”.

Comentários

- Pub -