26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesCovid-19: Mais 22 utentes e três funcionários infectados na Misericórdia de Sines

Covid-19: Mais 22 utentes e três funcionários infectados na Misericórdia de Sines

Mais 22 utentes e três funcionários da Misericórdia de Sines, no distrito de Setúbal, estão infetados com o vírus que provoca a covid-19, elevando para 78 o número de casos contabilizados neste surto, foi revelado.

- PUB -

De acordo com a Câmara de Sines, a Autoridade de Saúde Pública local e a Santa Casa da Misericórdia de Sines, após a repetição dos testes à covid-19 na instituição “foram detetados mais 22 residentes e mais três funcionários com resultados positivos”.

“A totalidade dos novos casos pertencem à mesma ala do Lar Prats da Misericórdia onde foram detetados os casos anteriores, ou seja, o surto mantém-se restrito àquela ala da unidade residencial, reforçando-se a convicção da eficácia e da rigorosa aplicação do plano de contingência desde a sua aprovação”, realçam as três entidades, num comunicado conjunto.

A repetição dos testes resultou da decisão tomada pela autoridade de saúde pública local “com o objetivo de garantir o controlo das cadeias de transmissão e a tomada de medidas adicionais sempre que se justifique”, explicam.

- PUB -

Desde a identificação do surto contabilizam-se 78 casos positivos, dos quais 63 residentes e 15 funcionários, havendo já a registar o óbito de dois utentes que se encontravam internados no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

“A Autoridade Local de Saúde continua a acompanhar a situação e encontra-se em permanente comunicação com o clínico residente da Santa Casa da Misericórdia de Sines e médico da Unidade Local de Saúde, assim como com o corpo clínico de retaguarda do Hospital do Litoral Alentejano”, lê-se no comunicado.

A Santa Casa da Misericórdia suspendeu todas as visitas e disponibilizou uma linha telefónica dedicada à informação dos familiares dos residentes.

- PUB -

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.635 pessoas dos 149.443 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -