25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesCâmara de Sines contrata empresa para entrega de refeições ao domicílio

Câmara de Sines contrata empresa para entrega de refeições ao domicílio

A Câmara Municipal de Sines anunciou hoje que os residentes do concelho que queiram encomendar as refeições nos restaurantes terão o serviço de entrega gratuito, devido ao estado de emergência, como forma de estimular a economia local.

- PUB -

Em comunicado, o município, que faz parte da lista dos concelhos em risco “muito elevado” de contágio, explica que a medida, disponível nos próximos dois fins de semana, “foi contratualizada com a única empresa a prestar este tipo de serviço na cidade” de Sines, no distrito de Setúbal.

“O serviço de entregas, a cargo da empresa noMENU Sines, sediada em Sines, visa incentivar as encomendas nos períodos em que as restrições impostas pelo estado de emergência impedem a frequência de clientes nos restaurantes”, explica a autarquia.

Desta forma, nos próximos dois fins de semana e feriados, 28, 29 e 30 de novembro e 01, 05, 06, 07 e 08 de dezembro, a Câmara Municipal de Sines irá suportar “as taxas que habitualmente o prestador de serviços de entregas ao domicílio cobra ao cliente final”.

- PUB -

“Este apoio aos munícipes e à restauração teve por base dar mais um estímulo à economia local e pelo facto de Sines se encontrar na lista dos concelhos de risco “muito elevado” de contágio pelo novo coronavírus e tendo presente as medidas mais restritivas que afetam o concelho”, explica o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, citado no comunicado.

O fornecedor de entregas, que funciona já com uma rede de 25 parceiros, faz entregas em três áreas da cidade, abrangendo a zona centro, a área dos terminais portuários e a zona das refinarias.

“Os restaurantes que têm o seu próprio serviço de entregas podem continuar a tê-lo. Os que não têm essa possibilidade poderão, através desta solução, prover o serviço de entregas ao domicílio. É um contributo que podemos dar à restauração nestes dois fins de semana”, acrescentou o autarca.

- PUB -

Os estabelecimentos que não integram a rede e que pretendam fazê-lo devem contactar a empresa noMENU Sines, licenciada para a realização de entrega de refeições ao domicílio, garantindo “o cumprimento das boas práticas recomendadas pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares (AHRESP) e pela Direção-Geral da Saúde”, recomenda a autarquia.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -