19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoMuito Mais Montijo

Muito Mais Montijo

Dia 1 de Outubro realizar-se-ão as eleições autárquicas. Neste dia um novo ciclo de quatro anos começa na vida da nossa cidade e freguesias. Este período que passou permitiu refletir sobre a importância destas eleições e compreender as consequências da abstenção dos eleitores. Recordemos que apenas 38,20% dos eleitores votou nas últimas autárquicas e que apenas 27,66% deram a vitória ao PS para governar a Junta de Freguesia da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

- PUB -

E o que fez o PS com a (pouca) confiança que os eleitores lhe atribuíram? Formou executivo com o BE e pouco ou nada fez, sobretudo na luta pelos interesses dos fregueses do Montijo e Afonsoeiro. Receberam de herança socialista de Nuno Canta como Vereador do Urbanismo um conjunto de Parques Infantis sem qualquer manutenção e que só tardiamente os repararam, estando anos e anos ao abandono, tendo mesmo eliminado alguns, criando assim prejuízo para o erário publico. Andam a reboque do Presidente da Câmara Municipal e da sua agenda vazia para o Montijo e mais vazia ainda para o Afonsoeiro, não sendo capazes de se imporem ou de gerir as preocupações dos fregueses: a água, em certas zonas da nossa freguesia, chega a estar imprópria para consumo; as estradas e os passeios carecem de arranjos urgentes; a limpeza de valas e espaços verdes é cada vez menor, sobretudo nas zonas novas da nossa freguesia. A nossa freguesia não começa na Avenida dos Pescadores e não acaba na Praça da República. A dinamização dos antigos bairros foi esquecida por completo, realocando quase todo o ambiente cultural para o centro da cidade. O Afonsoeiro não pode ser tratado como um “primo” afastado que visitamos de quatro em quatro anos na altura das eleições autárquicas, apenas porque os problemas com se deparam podem estragar a (ilusão) de cidade atrativa. Os novos bairros da periferia não podem ser esquecidos apenas porque os seus moradores trabalham em Lisboa e não frequentam a cidade. É preciso criar condições para isso – também eles fazem parte desta freguesia.

E é assim que me quero assumir como candidato à Junta de Freguesia da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro pela coligação PPD/PSD/CDS-PP – Muito Mais Montijo, para resolver os problemas com que nos deparamos. Encabeço uma lista de pessoas com vontade de fazer mais e melhor pela nossa freguesia, de diferentes áreas, diversas idades e de vários bairros da nossa comunidade, envolvendo o conhecimento e a experiência profissional e/ou pública necessários para esta responsabilidade de representar os cidadãos. O “mais do mesmo” e o conformismo têm de acabar! Comigo a relação e a comunicação constante com os fregueses são a base central do nosso projeto. Não podemos estar fechados na nossa “quinta” a ver o tempo passar e subtermo-nos à vontade da Câmara e do seu Presidente. Não podemos continuar a assistir ao agendamento de diversos eventos do movimento associativo da nossa cidade no mesmo dia, levando a que a afluência dos nossos fregueses seja consideravelmente menor em cada um deles. Não podemos gastar 757,30 € a levar um conjunto restrito de cidadãos a almoçar a Castelo de Vide para inaugurar um autocarro da nossa Junta de Freguesia, quando temos tão bons restaurantes na nossa freguesia e cidade. Será assim tão difícil valorizar o que de melhor existe na nossa freguesia?

O nosso projeto é baseado na cidadania, participação cívica, educação, cultura, inovação digital e valorização do espaço público. Iremos divulgar junto dos fregueses as ideias que queremos implementar para a nossa freguesia.

- PUB -

Contem comigo, connosco, para Muito Mais Afonsoeiro e Muito Mais Montijo.

Vasco Fernandes
Candidato à União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro pela coligação PPD/PSD/CDS-PP Muito Mais Montijo.
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -